10/07/2024 | Marcha Nupcial
Que a música tradicional para a entrada da noiva é a Marcha Nupcial, quase todo mundo sabe. Mas vocês já se deram conta que tem duas marchas diferentes (na verdade são mais, mas tem duas mais usuais)? Tem a marcha nupcial de Wagner e a marca nupcial de Mendelssohn.
A marcha de Wagner é menos usada no Brasil, mas muito vista em filmes e séries. É aquela do “𝘵𝘢𝘯 𝘵𝘢𝘯 𝘵𝘢𝘯 𝘵𝘢𝘢𝘢𝘢𝘢𝘯, 𝘵𝘢𝘯 𝘵𝘢𝘯 𝘵𝘢𝘯 𝘵𝘢𝘢𝘢𝘢𝘢𝘢𝘯”.
Já a marcha de Mendelssohn é aquela do “𝘵𝘢𝘯𝘵𝘢𝘯𝘵𝘢𝘯𝘵𝘢𝘢𝘢𝘢𝘢𝘢𝘯, 𝘵𝘢𝘯𝘵𝘢𝘯𝘵𝘢𝘯𝘵𝘢𝘢𝘢𝘢𝘢𝘢𝘯, 𝘵𝘢𝘯𝘵𝘢𝘯𝘵𝘢𝘯𝘵𝘢𝘢𝘢𝘢𝘢𝘢𝘯, 𝘵𝘢𝘯𝘵𝘢𝘯𝘵𝘢𝘯𝘵𝘢𝘢𝘢𝘢𝘢𝘢𝘯, 𝘵𝘢𝘯𝘵𝘢𝘯𝘵𝘢𝘯𝘵𝘢𝘢𝘢𝘢𝘢𝘢𝘯, 𝘵𝘢𝘯𝘵𝘢𝘯𝘵𝘢𝘯𝘵𝘢𝘢𝘢𝘢𝘢𝘢𝘯, 𝘵𝘢𝘯𝘵𝘢𝘯𝘵𝘢𝘯𝘵𝘢𝘢𝘢𝘢𝘢𝘢𝘯𝘳𝘢𝘯𝘵𝘢𝘳𝘢𝘯𝘳𝘢𝘯𝘳𝘢𝘯𝘳𝘢𝘯𝘳𝘢𝘢𝘢𝘢𝘢𝘯 𝘳𝘢𝘳𝘢𝘯 𝘳𝘢𝘳𝘢𝘯”
Aposto que vocês leram meus “tantan” no ritmo certo de cada música 😂😂😂
Mas e aí, já sabe qual tu vai escolher/escolheu? No link da foto dá para ouvir as duas músicas no nosso Instagram.
-//-
Curiosidades sobre as duas marchas:
-
São as duas marchas nupciais mais famosas: a Marcha Nupcial de Mendelssohn é de 1842; e a Marcha Nupcial de Wagner de 1850.
-
A Marcha Nupcial de Mendelssohn é trilha sonora da peça Sonho de Uma Noite de Verão, de Shakespeare, e o trecho da Marcha finaliza a união entre o casal protagonista da peça.
-
A Marcha Nupcial de Wagner é o terceiro ato da ópera Lohengrin e embala e história trágica do casal Elsa e Lohengrin.
-
De origens pouco propícias para casamentos, ambas ganharam importância por influência da Rainha Vitória, da Inglaterra - que, aliás, lançou várias modas.
-
O primeiro casamento a usar a Marcha de Mendelssohn foi o da Princesa Victória, filha mais velha da Rainha Victória e Príncipe Albert, em 1858, no Palácio St. James, em Londres.
-
Já a Marcha de Wagner foi utilizada em casamentos a primeira vez em 1885, quando a Princesa Beatrice, filha caçula da Rainha Victória e Albert, casou em Whippingham.